3 de março de 2010

Putaqueopariu!

Esse troço já tá desatualizado de novo?? Pois é.. eheheheh Como sempre as mesmas desculpas esfarrapadas, tempo corrido e blá blá blá... É isso mesmo. Quem tá acompanhado perfil da banda no orkut ou via twitter tá sabendo mais do que tá rolando...
Fevereiro foi um mês e tanto!! Madhouse, Toca Rock, Grito Manaus. Felizmente estamos conseguindo caminhar com nossas próprias pernas, suor recompensado! Tivemos a honra de participar do Grito Manaus 2010, que foi uma verdadeira manifestação cultural, foram 10 bandas selecionadas, 8 amazonenses e 2 de fora; uma grande conquista pra gente esse ano!

Infelizmente, o Grito Manaus esse ano não terminou como o planejado. Apesar de não ter contado com o apoio de nenhuma Secretaria de Cultura ou empresa privada reuniu mais de 2 mil pessoas debaixo do Viaduto da Constantino Nery (ao lado do Olímpico Clube), um evento aberto, gratuito, uma reunião de artistas de vários gêneros - poesia, música, teatro, audio-visual, etc - um evento que tomou proporções pouco vistas em eventos deste tipo aqui em Manaus. Bom, infelizmente teve gente que se incomodou e resolveu participar da festa, dar seu show, entrava em cena a Polícia Militar de Manaus que chegou mostrando o que sabe fazer, foram subindo no palco, interrompendo o início da apresentação da 6a banda, a Snatch, mandando desligar tudo sem sequer falar com a organização do evento. Depois de muita negociação, conseguiu-se um acordo para que a banda Iekuana de Boa Vista (que viajou por conta própria mais de 12h para estar lá) tocasse e mais nada, sendo assim 4 bandas ficaram prejudicadas: Cabanos, Underflow, Snatch e João Pestana. Pois bem, o show da PM com certeza não vai ficar de fora do documentário que está sendo produzido por Alan Gomes, Keyla Serruya e Sávio Stoco, do Coletivo Difusão. Pra quem quiser saber mais, há vários lugares na web onde foram publicadas matérias em protesto ao ocorrido, um deles está no próprio Blog do Grito Manaus ou no ManausRock. O pessoal do Coletivo Difusão, organizadores do Grito 2010 em Manaus, disponibilizou também este vídeo no youtube com imagens do incidente com a PM:


Falando um pouco do Grito Manaus 2010 pra AntigaRoll, lembro de eu estar saíndo do palco e o Alan (eu acho que foi ele) vir me entrevistar, perguntando "O que o foi Grito Manaus pra vocês?"... Eu tava numa adrenalina e tão bêbado que fiquei meio sem saber o que falar heheheheh. Tem uma palavra que resume o Grito: "oportunidade", oportunidade para as bandas mostrarem seu trabalho de forma digna, (pros outros artistas também, claro), oportunidade do público encontrar bandas com que se identifiquem, da imprensa conhecer artistas novos, oportunidade pra Manaus perceber e ao mesmo tempo mostrar que aqui não existem só os Porões da vida e nem somente as Fábricas oportunistas de evento (como diz nosso grande Marcos Tubarão), mostrar que o Amazonas tem artistas brilhantes, independente do estilo, que têm identidade, que fazem o seu trabalho, que querem mostrar algo novo, contribuir, enfim... O Grito Manaus e sua organização (Coletivos Difusão, Cuia e demais envolvidos), independente dos problemas, estão no caminho certo, cumprindo plenamente seu papel, deixamos aqui nossos parabéns!!


Fomos a primeira banda a se apresentar, chegamos e a equipe da Baruk estava fazendo os últimos ajustes no som, o pessoal manda muito bem, uma das melhores estruturas que já tocamos. É muito bom ser a primeira banda, depois que chegamos levou uns 15 minutos pra começarmos, ainda nao tinha muita gente, fomos logo arrumando as coisas no palco: batera, baixo, guitarra, jaquetas, geleira com as cervas, brindes, tudo certo, calor desgraçado! Ok, todos a postos, uma cerva do lado de cada bebum, e o apresentador - Denilson Novo, ehgua! é o cara do Zappeando eheheh - anuncia a gente, lê o release, o povo começa a se aproximar, eu só lembro dele falando "...então apertem o play e let's rock!", Pato: "1,2,3,4!" e começa a porrada! Show de rock'n'roll foi a primeira, curta e grossa, "isso é um show de rock'n'roooooll", pouco mais de um minuto, a primeira mensagem estava dada! Ninguém entendeu nada, como é pra ser, alguns aplausos tímidos, eu falo "Iaeeee?! Nós somos os merdas da Antiga Roll, de Maués!", repito "de Maués!", tinham amigos nossos de Maués lá "aeeee", continuo "Rock'n'roll mauesense!!!" A próxima música se chama Garota de Valoresss!", dae vai em sequência pra Landau emendando com a Teu LP, começo a perceber que o negócio tá lotando, muita gente chegando, no meio da Teu LP acontece um problema na fonte de energia (eu acho), desliga tudo, luz e som, o Pato para na batera e a galera começa a gritar, nessa hora o Pato sai da bateria começa a pegar cervejas da geleira e jogar pra platéia eheheh! (Depois o pessoal tava contando que uma dessas acertou a cara de um maluco lá em baixo hhehehe..)
Som de volta, tudo ok recomeçamos em Teu LP, daí pra Charlet, acaba Charlet e Pato segura na bateria, Tharciso uma palhetada na guitarra e eu "Como diria o Paulão, grande vocalista dos Velhas Virgens: 'Eu nunca fiz amigos bebendo leeeeite!' então pega essa cachaça e vamos fazer rock'n'roollll!" e jogo uma camisa d'Antiga de brinde pra galera, "tu-pá tu-pá"  na bateria e entramos na Hino dos Brocados, não sei porque nessa musica sempre me dá uma seede ehehehe, pego a lata de cerveja perto do pedestal e tomo resto que já estava esquentando. Daí pra Teu escravo, Histórias do presente e a música nova Quando eu tô lôco, no meio dessa música percebo que eu realmente tô ficando lôco, ficar bêbado no meio do show já tá se tornando costume, é bom e perigoso ao mesmo tempo. A proxima era Amor tão banal, então digo "Nesses tempos de lei anti-fumo, a próxima música se chama ...", ooopa tem gente dançando, legal! Logo depois pra finalizar The blue sungão, nessa hora percebo que já tem muuuuita gente, galera curtindo, não só amigos, caras novas, é isso ae! Final a lá ACDC, tambores rufando, todo mundo bêbado no palco, galera curtindo o rockão, essa foi a AntigaRoll!! No microfone, "O-bri-ga-do!"

É isso, agradecemos de coração a todos que gostaram, colem na gente que ainda tem muito mais rock'n'roll ae pela frente. Let's go!
Pra quem não foi, aguardem pois o documentário vem aí. Assim que tivermos mais informações avisamos por aqui.

Temos cerca de 100 fotos, capturadas tanto pelas lentes alcoolizadas do nosso fotógrafo oficial Artur Farrapo como do fotógrafo do evento, Sandro Marandoeira, que ficaram muito boas e vamos postar aqui por esses dias...

Abraço a todos
Muita birita, sexo e rock'n'roll a todos nós!

5 comentários:

  1. Como eu sempre digo..."Foi um show de rock'n roll!". Mas comparando com os outros "shows de rock" esse com certeza foi o melhor. Foi loko mesmo! Tinha um publico bacana, galera que realmente tava lá p ouvir o bom rock n roll que vcs tem a oferecer!!! Agora só nos resta esperar a proxima oportunidade de ver esses "merdas" no palco de novo =P

    \o/

    ResponderExcluir
  2. Mandaram mto bem no grito,
    Não só pelo visual da banda (*-*), mas como a música em si, tão resgatando o verdadeiro rock'n roll õ/
    Já ganharam mais fãs :D
    Sucesso pra AntigaRoll ^^
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Realmente, vcs tem o estilo, que eu tanto procurei aqui nessa cidade. Agora sim, caras talentosos e com as verdadeiras raízes do Rock'n'roll tão pintando por aqui ^^
    Muito sucesso pra vcs ..
    Quanto ao Grito, admito que não consegui entender algumas letras, pq a aparelhagem não ajudou muito, mas as que consegui digo 'Parabéns', Vcs tem um estilo fiel, espero que continuem assim.
    Abraços !
    ||
    *

    ResponderExcluir
  4. Rock and Roll da região norte mostrando seu potencial. Antiga Roll com seu legítimo Rock and Roll e recheado de boas influências, provando que é possível se fazer Rock and Roll em qualquer parte do mundo, basta ter talento e atitude. Esses caras são demais me tornei fã.

    ResponderExcluir
  5. Putaki o pariu! perdi! inda mais o diego narrando essa porra!! foi do karalho acredito! ja fizeram inveja p mim aki am PIN! com a camisa e os carios! mais! acredito nessa banda! e q todos os shows possam evoluir! não só em estrutura, em suas musicas, e outros coisas q podem ser superfulas, mais sim na caixa de cerveja que vocês levam com vcs!!...

    ResponderExcluir

Comentários e sugestões são sempre bem vindos...