9 de outubro de 2009

Nós amamos toda essa sujeira!

Fala bebuns,

Depois de alguns dias de correria, ainda não terminamos de definir o leiaute do blog, mas enquanto isso vou postando logo algumas coisas por aqui...

Hoje vou falar sobre a nossa primeira demo, intitulada "Nós amamos toda essa sujeira". A nossa idéia central é fazer o "nosso som", é se divertir com as nossas viagens, se embebedar fazendo o nosso rock'n'roll, ok, no meio disso tudo vimos que já tínhamos várias músicas - nosso repertório é quase sempre 50% músicas autorais - e tínhamos que registrar isso, gerar algum tipo de material que pudéssemos usar para iniciar uma divulgação d'Antiga Roll. Pois é, isso tudo começou no início desse ano (2009), mas por algumas ressacas e contra-tempos só em abril resolvemos botar a mão na massa e gravar demo.. Não tínhamos muita noção de como fazê-lo, hora de correr atrás, de descobrir, de experimentar e também de ter dor de cabeça.
Em mais ou menos uma semana tínhamos a "estrutura" montada, é isso mesmo, montamos uma estrutura caseira, no money pra pagar estúdio. Eu custumo brincar "Essa demo foi gravada com uma caixa amplificada, alguns cabos e microfones vagabundos, um computador velho, vários litros de vinho barato e uma puta vontade de fazer a parada acontecer, de fazer o rock acontecer..." ehehheeh, nada melhor do que trabalhar por diversão. Dia 21 de abril tínhamos as primeiras duas faixas gravadas, no seco, Show de Rock'n'roll e Garota de Valores foram gravadas como se fosse ao vivo, "na porrada" ehhehehe, a única coisa que mixamos depois foram as guitarras, acho que nunca tocamos as mesmas músicas tantas vezes como naqueles dias, umas 100 vezes eu acho. Os vizinhos que o digam! Falando nisso, um obrigado especial aos vizinhos, tenho certeza que eles nos compreendem (qualquer dia a polícia bate lá em casa)...
O processo continuou, mais alguns fins de semana nessa mesma rotina e em pouco mais de 1 mês - sim, demorou, pra uma demo demorou, eu acho... - "finalizamos" a Nós amamos toda essa sujeira. Uma coisa que mudou foi que nas músicas seguintes fomos aprimorando um pouco o processo, gravando separadamente os instrumentos, nessas músicas gravamos baixo e batera em um canal separado e outros para vocais e guitarras.
No final resolvemos deixar as músicas na Demo na ordem cronólogica em que foram gravadas, basta ouvir pra perceber a evolução na qualidade das gravações e mixagens. Enfim, deu pra aprender muita coisa, o resultado final foi mais do que satisfatório, nosso primeiro passo, passo dado por nossas pernas, suor recompensado. Claro, tem muita coisa pra melhorar, pra aprender, pra aprimorar, sempre tem!
Pra divulgar a demo começamos a publicar as musicas no site da banda e também no lastfm. O site que usa a plataforma bandcamp ... A Demo ficou assim:

<a href="http://antigaroll.com/album/n-s-amamos-toda-essa-sujeira">Show de rock'n'roll by Antiga Roll</a>

Infelizmente tivemos alguns problemas na gravação da última música Hino dos Brocados, até hoje não terminamos e o status dela no site tá em gravação e só falta gravar os vocais.. Um dia a gente termina ela..
O nome Nós amamos toda essa sujeira foi sugerido pelo nosso amigo Artur Farrapo, figura lendária do rock'nroll de Manaus-AM, pra quem pensa em uma explicação pro nome é simples: Som sujo, bares sujos, pensamentos sujos, todos somos imundos, nossos vícios são imundos, bebida, festas e rock'nroll, mas nós amamos tuda essa sujeira!! Valeu Farrapo.


Essa é a capa da Nós amamos toda essa sujeira, com ela vem outras estórias bem engraçadas, mas isso fica pra um outro post... :-)
Até o próximo, comentem e obrigado pelo apoio de todos.

Vão beber porra!

3 comentários:

  1. ebaaaa primerona .... adorei a historia engracada da gravacao e a foto ficou massa =]

    ResponderExcluir
  2. Haha cuidado com os vizinhos, eles são perigosos ;)

    Sooorte pra banda!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. ta muito foda o material da demo galera!!! Parabéns !! a charlet existe mesmo??

    Guilherme Tell

    ResponderExcluir

Comentários e sugestões são sempre bem vindos...